O governo e a nova agência de cuidados com a saúde

Valores de fertilização in vitro São Paulo
Os dados devem ser estrategicamente concebidos, abertos e transparentes, e utilizados ativamente em todo o sistema de cuidados com a saúde para impulsionar uma maior responsabilização e melhorar os resultados de cuidados com a saúde. Garantir que os dados sejam utilizados de forma eficaz como ferramenta de gestão para melhorar os cuidados e desenvolver uma visão e padrões claros para a recolha e utilização de dados no Saúde.

Parar de recolher dados que não são utilizados para melhorar os cuidados, recolher os dados corretos e garantir que os indicadores são utilizados para gerir o sistema e padronizar a recolha em todos os ambientes de cuidados. Desenvolver uma estratégia para utilizar dados para apoiar o desenvolvimento de políticas baseadas em evidências.

Melhorar as práticas de recolha de dados nas agências de cuidados com a saúde mental e dependência química e no setor dos serviços comunitários. Se forem feitas alterações no PHIPA no curto prazo, isso permitirá um uso mais eficiente dos dados no futuro, aumentando o valor inerente dos dados não utilizados atualmente no sistema. A longo prazo, o governo deverá: Trabalhar em parceria com a nova agência de cuidados com a saúde do Saúde para consolidar os seus ativos de dados e facilitar a modernização a longo prazo baseada em evidências.

Colabore com líderes e prestadores de cuidados com a saúde para utilizar análises preditivas e inteligência artificial para aumentar a eficiência do sistema e fornecer cuidados de alta qualidade aos pacientes. O governo deve implementar agora os alicerces necessários para apoiar a utilização generalizada desta tecnologia no futuro.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016